Cidadeverde.com

Com recorde, Thiago Pereira supera rival e leva ouro na Itália

Imprimir
O nadador Thiago Pereira conquistou a medalha de ouro nos 200m medley do Trofeo SetteColli, disputado em Roma, na Itália, neste sábado (15). Mas ele foi além: de quebra, ainda quebrou o recorde do campeonato, com 1min58s12, e superou o húngaro Laszlo Cseh, um de seus maiores rivais, o húngaro Laszlo Cseh, que completou a distância em 1min58s32, ficando com segunda posição. O bronze foi para o brasileiro Henrique Rodrigues, com 1min59s89.


"O resultado na fase de preparação para o Mundial de Barcelona, que será no mês que vem, é o que menos importa. Mas senti confiança na prova após esse período de treinos na Europa", disse Thiago, que começou as atividades servindo a seleção brasileira de natação na semana passada, em Tenerife, na Espanha. "É minha prova predileta e vou me doar ao máximo para trazer essa medalha inédita, assim como ocorreu em Londres, em 2012."

Mesmo classificado para a final dos 400m medley, o nadador optou por não competi-la, na sexta-feira (15). O atleta volta ao Brasil nesta segunda (17) e continua a fazer sua preparação para o Mundial de Barcelona, para onde viaja no dia 20 de julho, para período de aclimatação para o torneio, que ocorre entre 28 de julho e 4 de agosto.

Aos 27 anos, Thiago Pereira, atleta do Sesi-SP, já consquistou 18 medalhas pan-americanas, sendo 12 de ouro. Em Londres-2012, ele foi medalha de prata na prova dos 400m medley.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais