Cidadeverde.com

Mulher que fugiu do PI há 74 anos por amor quer reencontrar família

Imprimir
Aos 88 anos, a aposentada Almerinda Maria da Conceição tem o desejo de encontrar sua família piauiense. Ela saiu do seu estado natal há 74 anos e agora mora na Bahia. Embora não recorde bem em qual cidade nasceu e apesar da distância física e temporal, a senhora lembra o nome de seus familiares.

Silvanete e a avó, Almerinda

A neta de Almerinda, Silvanete Pereira da Silva, escreveu ao CidadeVerde.com pedindo ajuda para dar esta felicidade à sua avó. “Ela me contou que saiu de sua casa pra viver um amor, deixando família pra trás, pai, mãe e irmãos. Ela se arrependeu, mas já não adiantava pois tinha vergonha e também por questões financeiras. Sofreu muito e até hoje sofre sem noticias de seu passado. Ela me pediu que eu o ajudasse eu também quero muito conhecer meus familiares e também poder dá uma noticia boa pra minha querida vó. Eu me emocionei muito quando ela me contou sua historia, pois é muito triste ouvir sua avó dizer que é sozinha, que só tem seu filhos”, relata Silvanete. 

Almerinda diz que nasceu em uma fazenda chamada Lagoa de Dentro em um povoado de nome Formosa, mas não recorda em qual município. Os pais dela são Tertuliano Francisco de Araújo, conhecido como Bola e Antonia Maria da Conceição. Os irmão são Alberto, Felisberto, Anerina, Florentina, Bertina, e tem um tio chamado Gerônimo. 

Qualquer informação pode ser repassada para o telefone (71) 8632-0864


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais