Cidadeverde.com

Três delegados vão acompanhar os inquéritos de protestos na capital

Imprimir
O comandante de Policiamento da Capital, coronel Alberto Menezes, informou que serão designados três delegados especiais para acompanhar os inquéritos referentes às manifestações. No ato de ontem, 20 jovens foram presos ao tentarem invadir a Câmara de Vereadores. 


Em entrevista ao Notícia da Manhã de hoje (25), o subcomandante da PM, coronel Sidney Pires, informou que as imagens que comprovam atos de vandalismo serão encaminhadas ao secretário de Segurança Pública, Robert Rios Magalhães, e ao Ministério Público. 

"Os que depredaram a sede da Câmara na noite de ontem são os mesmos que apedrejaram o Palácio de Karnak e arrancaram as placas da rua na sexta-feira. Vamos continuar agindo contra esses grupos radicais. Não vamos permitir excessos", alertou Sidney Pires.


Yala Sena/Cidadeverde.com

A assessoria da Câmara de Vereadores informou que durante o ato de ontem os canos de água que ficavam na parte de fora da sede foram danificados. Uma vidraça foi quebrada e dois policiais ficaram feridos. Um deles teve o nariz quebrado por uma pedrada.

O vereador Edvaldo Marques, ex-presidente da Casa, parabenizou a PM pela ação rápida, que impediu maiores danos à sede da Câmara. "A manifestação é constitucional e deve acontecer, mas infelizmente há alguns excessos. Ontem, ao saber que os militantes estavam se deslocando para cá, o presidente Rodrigo Martins pediu reforços à polícia. Foi uma atitude inteligente", disse.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais