Cidadeverde.com

Saúde de estudante atropelado em manifesto piora; missa é realizada

Imprimir
A família do adolescente Paulo Patrick Silva de Castro, estudante que foi atropelado durante manifesto no dia 26 de junho em Teresina, revelou que o estado de saúde do jovem ainda é crítico e que nesta segunda-feira (1º) apresentou piora.

Fotos: Reprodução TV Cidade Verde
Paulo Patrick.

“Hoje ele deu uma piorada que preocupa bastante a família. Ele está em coma induzido e todo dia é acordo pelos médicos para um teste de estímulos. Hoje, ele não respondeu a nenhum dos estímulos feitos”, conta o irmão de Paulo Patrick, Arthur Cauê. 

O jovem foi atropelado por um taxi quando fazia a travessia da avenida João XXIII em local não permitido e não sinalizado. No mesmo dia em que o estudante foi atropelado, um jovem foi esfaqueado nos momentos final do manifesto na capital do Piauí.

“Há dois dias ele vinha respondendo bem aos estímulos. Hoje, também, ele passou por uma tomografia, mas ainda não recebemos os resultados. Vamos aguardar o laudo e os testes de amanhã, mas o estado dele é crítico”, explica Arthur Cauê.

Arthur Cauê, irmão de Paulo Patrick.

Paulo Patrick teve traumatismo craniano e tem um edema cerebral. A pressão arterial no crânio ainda está alta e preocupa. O estudante também apresenta ferimentos na tíbia e fraturas nas pernas.

O estudante tem 14 anos de idade e está internado na Unidade de Terapia Intensiva de hospital na zona leste de Teresina, da rede privada de saúde.

A família de Paulo Patrick promove nesta terça-feira (02), a partir da 18h, na Capelinha de Palha, uma celebração religiosa para pedir o reestabelecimento da saúde do estudante. A missa será aberta ao público.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais