Cidadeverde.com

Ronaldinho Gaúcho 'se autodesafia' para turbinar salário

Imprimir
"Eu estava no lugar certo, na hora certa e deu certo", afirmou o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, ao programa Bola da Vez, da ESPN Brasil, ao descrever a conversa que teve com Ronaldinho Gaúcho antes de definir a sua contratação em junho do ano passado. O mandatário alvinegro não tem dúvida de que fez uma aposta acertada.

Segundo ele, contratou o craque "por muito menos do que 30 jogadores no Brasil ganham". A estratégia do dirigente foi apostar num contrato com um salário base e metas definidas para alavancá-lo.

Ao fim do último ano, Ronaldinho praticamente igualou o que ganhava no Flamengo, se aproximando da cifra de R$ 1 milhão mensal.

Para essa temporada, mesmo com o assédio do exterior, o pentacampeão mundial escolheu seguir em Belo Horizonte por um salário menor, mas com objetivos traçados para ‘se desafiar' mais uma vez e ‘turbinar' o dinheiro que recebe do clube. Até aqui, ele já conseguiu o estadual, a sua primeira conquista com a camisa alvinegra.

A partir desta quarta-feira, o meia dá mais um passo na caminhada até o título da Libertadores. O Atlético-MG visita o Newell's Old Boys, fora de casa, a partir das 22h (de Brasília), em confronto que opõe os dois melhores times da competição, e prega a cautela para fazer o resultado e não passar pelo mesmo sufoco enfrentado contra o Tijuana, nas quartas de final.

Mais motivação para Ronaldinho em sua ‘briga' para voltar à seleção brasileira e também atingir suas metas.

Em contato com a reportagem, o diretor de futebol Eduardo Maluf se mostrou satisfeito com a política estabelecida na negociação do contrato do atleta.

"Nós continuamos com as metas para 2013. Ele teve a oportunidade de sair para ganhar muito mais, mas preferiu receber menos e seguir tendo os objetivos", disse.

O irmão e agente do jogador Roberto de Assis também não contesta o modelo de acordo que inclui desde itens como número de jogos mínimos, passando pela campanha na Libertadores até o título do Mundial Interclubes. "Quando todos achavam que perderíamos alguma coisa, não perdemos nada", reconheceu.

Ronaldinho ainda reforçou nesta temporada o seu lado comercial, em contratos de patrocínio firmados em parceria com o Atlético-MG. Ele tem direito a receber uma parte dos valores.

O craque acertou recentemente com o BMG para ser garoto-propaganda do parceiro do Galo até o fim do ano. Existe a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Na última terça-feira, foi anunciada ainda a sua participação na produção de preservativos que contarão com a sua assinatura.


Fonte: ESPN
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais