Cidadeverde.com

Wilson diz que apoia vinda de médicos estrangeiros com revalida

Imprimir
Durante a soltura simbólica dos peixes no Parque Encontro dos Rios, o governador Wilson Martins disse que a vinda dos médicos estrangeiros para país deve ser discutida com conselhos regionais e o federal além de associações e sindicatos. As declarações foram dadas na manhã desta quinta-feira (4). 

Ele defende o revalida, um teste feito para revalidar o diploma dos estrangeiros no Brasil, e não somente colocar médicos sem passar por esta avaliação. 

Foto: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Para resolver o problema dos médicos é pagar melhores salários e estamos fazendo isso aqui no Piauí, onde estamos entre os melhores salários do país. A vinda de médicos do exterior tem que ser uma ideia amadurecida com os entes federativos da classe e não somente uma imposição do governo”, destacou o governador, que também é médico. 

Wilson Martins admite que há poucos médicos nas cidades do interior. “Não adianta termos hospitais e equipamentos, se não temos médicos. Temos que melhorar os salários, os incentivos e as condições de trabalho para atrair. Mas, se tiver de vir de fora, que passe pelo crivo que envolva os conselhos, associações, sindicatos e que faça o revalida”, afirmou.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais