Cidadeverde.com

Com risco de desabarem, casas do Pedra Mole são desocupadas

Imprimir
Moradores do conjunto HBB, localizado no bairro Pedral Mole, zona Leste de Teresina, denunciam que quatro casas foram desocupadas na manhã de hoje (4) por técnicos na SDU/Leste, sem aviso prévio. 

Fotos: Jordana Cury/Cidadeverde.com

De acordo com os populares, os técnicos chegaram ao local por volta das 9h e começaram a derrubar as casas de taipa que ficavam dentro do barranco. O motivo seria que as residências estavam em uma área de risco por conta das chuvas.


"Eles não avisaram nada, não perguntaram se tínhamos onde morar, simplesmente chegaram e derrubaram minha casa, enquanto meu marido estava trabalhando. Onde é que eu vou morar agora?", questionou a adolescente Ana Sueli, 17 anos.


Ao todo, 60 famílias moram na região considerada área de risco. Elas temem que os técnicos voltem ao local para derrubar mais casas. 



"Aqui era local de desova de cadáver, era também onde os ladrões colocavam os objetos roubados. Nós desmatamos, arrumamos e terreno e começamos a construir nossas casas. Aí eles vêm e derrubam sem ordem judicial. Isso é falta de respeito", lamentou a autônoma Lúcia Helena Batista, 47 anos, que estava finalizando a construção da casa no barranco.

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais