Cidadeverde.com

Vídeo mostra menores fazendo assalto e chupando pirulito

Imprimir
Sem cobrir o rosto, uma dupla de adolescentes protagonizou um assalto na avenida Miguel Rosa, zona Sul de Teresina (PI), na tarde desta quinta-feira (5). Tudo filmado pelo circuito de segurança da empresa de acrílicos, onde funcionários e clientes foram rendidos. O inusitado e revoltante é que um dos acusados chupava um pirulito tranquilamente, enquanto o outro, armado, fazia ameaças para as vítimas.


A ação ocorreu por volta de 15h40min e durou pouco mais de dois minutos. Um jovem de camisa vermelha aparece com um revólver na mão. Ele faz o cliente cair no chão ao apontar a arma para sua cabeça. Uma funcionária também se agacha, enquanto um outro funcionário do escritório da empresa conversa com a dupla de assaltantes.

Nas imagens, o rapaz de azul aparece com uma mochila nas costas e chupando um pirulito. Enquanto isso, o comparsa sai do ângulo de visão da câmara por alguns instantes e reaparece irritado, aparentando não ter conseguido muita coisa. O cliente acaba levando uma coronhada na cabeça. A dupla vai embora com quatro telefones celulares e o cordão de uma secretária.

Veja o vídeo do assalto
Se você souber informações sobre algum dos assaltantes, ligue 190


O proprietário da empresa, Marcos Torres, tinha saído no horário do crime. Ele conta que na empresa estavam oito funcionários, sendo quatro deles nos fundos do local, no setor de produção. Revoltado, ele divulgou as imagens na esperança de que os assaltantes sejam presos. "Cadê a nossa segurança? Nessas horas ninguém deve se acovardar. Nós temos que mostrar mesmo".

O empresário acionou a Polícia Militar, que viu o vídeo do circuito de segurança e orientou que Marcos Torres fosse até a delegacia mais próxima. No 6º Distrito Policial, não foi registrado boletim de ocorrência porque a delegada não estaria presente no momento - a recusa dos agentes é uma das medidas do movimento Polícia Legal, que cobra legalidade dos procedimentos e melhores condições de trabalho. A queixa só será formalizada na sexta-feira.

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais