Cidadeverde.com

Strans reboca carros antigos abandonados no centro da cidade

Com o objetivo de desobstruir as vias públicas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) realizou hoje (05) em parceria com a Ciptran uma operação nas ruas do centro de Teresina.

Após  receber  denúncias de veículos abandonados nas vias públicas, a Strans, em parceria com o Ciptran, se deslocou para a Rua Desembargador Pires de Castro, na zona Sul da cidade, onde estão abandonados na via pública dois veículos, sendo uma veraneio de placas LVP 2820 e um fusca de placas LVK 8105.

Strans

Moradores da região relataram que os carros estão abandonados no local há mais de dois anos e o proprietário alega que não tem local para colocar os carros. “Esse carros ficam aí só acumulando sujeira  atrapalhando os outros carros de passarem pela rua”, disse um dos moradores que preferiu não se identificar.

Segundo o gerente de operação e fiscalização de trânsito da Strans, o agente Bruno Pessoa, a equipe esteve no local em que os carros estão abandonados, conversou com o proprietário e foi dado um prazo para que retire os veículos no local até segunda-feira. “Conversamos com os proprietários dos veículos e explicamos que eles não podem ficar em via pública, pois causam transtornos para os outros veículos e para os pedestres”, acrescentou.

Pessoa relatou que na  ocasião  o proprietário  informou que não tem outro local para deixar os carros. “Após a conversa com o dono dos carros estipulamos o prazo para ele retirá-los do local. Na segunda-feira faremos uma nova visita no local, caso o problema não tenha sido resolvido iremos remover os veículos na área”, disse.

O gerente enfatizou ainda que precisa da ajuda da comunidade para denunciar casos de veículos abandonados em vias públicas. “Precisamos fazer um parceria com a comunidade, pois Teresina está muito grande e muitas vezes não conseguimos identificar esses veículos , por isso caso alguém saiba de algum carro abandonado em via pública ligue para 3122-7617”, finalizou.

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais