Cidadeverde.com

Fábio Novo rebate crítica Heráclito:"garupa é coisa de resquício de ditadura"

Imprimir
O deputado Fábio Novo (PT) rebateu nesta terça (09) as declarações do ex-senador Heráclito Fortes (DEM) sobre a procura de uma "garupa" para que o PT pudesse viabilizar a candidatura do senador Wellington Dias (PT) ao governo do Estado. 


Fábio Novo ressaltou os feitos dos dois governos Wellington Dias e afirmou que o Piauí saiu de uma condição de extrema pobreza para o estado de desenvolvimento. 

"Não precisamos de garupa. Se garupa for o povo nós gostamos. Wellington Dias em 2002 ganhou no primeiro turno contra tudo e contra todos, contra a máquina do Estado, a prefeitura e governo. Quem deu a eleição para Wellington foi o povo. Então, não tem garupa. É uma pena que Heráclito parece ter memória curta. Era o partido dele que estava nos repassando o Estado, que era um bagaço de Estado. Não tinha nem estrada de Teresina a Parnaíba. Aí o ex-senador quer que em 10 anos a gente pegue o Estado e coloque brilhando", retrucou.

Para o deputado, Heráclito tem "dor de cotovelo" e quem usa do artifício da "garupa" tem "resquícios de ditadura". "Garupa não é coisa de PT não. É coisa de quem tem resquício de ditadura. Estou muito tranquilo do trabalho que o partido fez no Piauí. Me [sic] orgulho muito desse trabalho. Nosso PIB está chegando a 30 bilhões. Queriam que o PT em 10 anos fizesse tudo que não foi feito antes", argumentou.


Fábio Novo manda ainda um recado aos pmdbistas. "Eu não vou dizer que eu tenho a máquina na mão e tenho prioridade para a eleição. Me [sic] refiro a quem coloca esse discurso seja de que partido for. A primeira aliança é com a população. As pesquisas de hoje indicam que o nome mais projetado é o de Wellington. Se estiverem em janeiro mais bem posicionados do que Wellington, claro que não vamos nos furtar a essa aliança. Mas se for o nome do Wellington? Quando foi para indicar vice de Wilson Martins fizemos a discussão dentro do PT e abrimos para Zé Filho [o vice-governador]", afirmou.

Leilane Nunes
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais