Cidadeverde.com

Desembargador nega soltura de acusados de matar Fábio Brasil

Imprimir
O desembargador do Tribunal de Justiça Erivan Lopes negou a soltura de dois acusados de participação na morte do corretor de veículos Fábio dos Santos Brasil Filho, eles pertenceriam ao bando que executou o jornalista Décio Sá, em São Luís (MA).

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com
Registro do dia em que Fábio Brasil foi executado

Segundo Erivan, no processo há provas de que a quadrilha pratica agiotagem contra prefeituras nos Estados do Maranhão e do Piauí. O desembargador negou a liminar contra José Raimundo Sales Chaves Júnior, vulgo Júnior Bolinha, que é um dos acusados de ter financiado a execução de Fábio Brasil.


Fábio Brasil

Hoje a 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça negou também a soltura de Gláucio Alencar Fontes Carvalho, acusado de ser o corretor que teria contratado o executor para assassinar Fábio Brasil.

Os dois acusados estão presos há 10 meses em São Luís. Além deles, estão presos também pelo mesmo esquema Jhonathan de Sousa Silva, que está em Campo Grande (MS), Elker Farias Cardoso em Divinópolis (MG) e José de Alencar Miranda Carvalho em São Luís (MA).


Desembargador Erivan Lopes

O desembargador Erivan Lopes informou que uma das novidades é que o Tribunal recomendou que o juiz Antônio Nolêto julgue o processo em Teresina, independente do retorno da Carta Precatória expedido para ouvir testemunhas de defesa.

"O Tribunal, por decisão unânime da Câmara, reconhece que não há ilegalidade na prisão e que há provas da materialidade do crime e a soltura dos dois põe em risco a ação e a sociedade", declarou o desembargador. Segundo ele, o processo é complexo.

Flash de Yala Sena
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais