Cidadeverde.com

Câmara entrega título de cidadania à delegada do Sindepol

Imprimir
A Câmara Municipal de Teresina entregou, na noite dessa quinta-feira (11), o título de cidadania à delegada Andrea da Graça Magalhães de Aquino, atual presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí (Sindepol). A solenidade foi realizada no plenário da Câmara e reuniu familiares, amigos, delegados de polícia e conselheiros tutelares.


De acordo com o propositor da homenagem, o delegado da Polícia Civil e vereador de Teresina, Samuel Silveira, a entrega do título representa um reconhecimento aos dez anos nos quais Andrea “atua de forma brilhante” como delegada de Polícia. O vereador frisou que “Teresina ganha muito com esse título, pois tem uma nova cidadã do mais alto nível”.

“Eu acredito que para que a nossa cidade se desenvolva é preciso de pessoas que diariamente empreendem esforços para a melhoria dela. E, certamente, a delegada Andrea é uma das que mais contribui para a segurança pública na capital e, de uma maneira especial, se destaca na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente”, lembrou Silveira.

A nova cidadã teresinense, Andrea Magalhães, se emocionou com a entrega do título e ressaltou, em seu discurso, a felicidade em ter escolhido a cidade de Teresina, onde constituiu família, para viver. Na solenidade, a homenageada fez uma respectiva de toda a sua trajetória profissional após vir morar no Piauí, agradeceu o reconhecimento e disse que se sentia “honrada e profundamente emocionada com essa conquista”.


Natural da cidade de Fortaleza, no Ceará, Andrea Magalhães mudou-se para Parnaíba após ser aprovada no concurso público para delegada de Polícia Civil. Dois anos depois, Andrea assumiu a delegacia da cidade de Piripiri e, em 2006, se mudou para Teresina, onde ajudou a compor a primeira equipe da Central de Flagrantes, no bairro Dirceu Arcoverde.

Andrea Magalhães foi também delegada titular dos 1º e 2º Distritos Policiais de Teresina. Em 2009, assumiu a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde se destacou pelos relevantes serviços realizados naquele órgão. Em 1º de julho deste ano, a delegada foi eleita presidente do Sindicato dos Delegados de Polícia Civil do Piauí, se tornando a primeira mulher a presidir um sindicato de Polícia no Brasil.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais