Cidadeverde.com

Após assaltos a comércio, PM reforça policiamento no centro

A Polícia Militar do Piauí está realizando um reforço no policiamento da capital nesta sexta-feira (12). Ao todo, foram acrescentados mais 50 policiais dos grupamentos Rone, GTAP, Canil, Cavalaria, Ciptran e BPRE. A iniciativa foi bem vista pela população e pelos comerciantes da região. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Luis Roberval da Rocha, que tem uma banca há 32 anos na praça Rio Branco, diz que os crimes na região são constantes. “Quanto mais policiais, melhor. Eles inibem a ação dos criminosos. Os assaltos aqui são constantes e acontecem à luz do dia. A situação ficou pior depois da reforma, quando o box da PM foi retirado”, descreve. 


O comerciante de ouro Antonio Carlos, cuja banca fica ao lado de um estacionamento para bicicletas, diz que só os desavisados colocam seus veículos no local. “Eles (criminosos) usam uma chave para quebrar o cadeado e levar a bicicleta. É tudo muito rápido. Já dei até dinheiro para algumas pessoas voltarem de ônibus que tiveram a bicicleta roubada”, conta.


A dona de casa Maria do Rosário Silva, 58 anos, diz que já foi assaltada no centro. “Eu estava saindo do Shopping da Cidade quando um homem veio e levou minha bolsa. Tive que tirar todos os documentos de novo. A polícia tem que estar aqui mesmo que é pra afastar os bandidos”, reivindica. 


O coordenador da operação e subcomandante do 1º BPM, major Rogério César, explica que a intenção é atuar de forma ostensiva no combate ao crime na região, já que recentemente vários comércios foram assaltados. “Estamos reforçando o policiamento nas praças, perto dos bancos e comércios, sempre circulando para coibir os pequenos furtos no centro”, pontua. 



Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais