Cidadeverde.com

Flagra:Soinho morre pendurado em rede de energia ao sofrer choque

Imprimir
Um soinho, também conhecido como sagui-de-tufo-branco, morreu eletrocutado na fiação elétrica em frente ao 5º Distrito Policial, no bairro São João, zona Leste neste final de semana. Ele tentou pular os fios em direção às residências, mas pegou em um fio de alta tensão onde ficou preso após sofrer a descarga elétrica. 

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com

O fato aconteceu neste domingo(14), mas na manhã desta segunda-feira(15), o animal ainda estava no local. 

De acordo com policiais do 5º DP, eles migraram para a praça Bernardino Viana, a praça do São João, após desmatamento às margens ao rio Poti. 


“Nós colocamos manga para eles na praça, justamente para não saírem do local, mas eles gostam de ir para outros pés de manga que possuem na vizinhança e esse daí não deu sorte”, disse um dos agentes. 


Até o início da tarde de hoje, o corpo do soinho continua preso à rede elétrica. 

Saguis

O sagui-de-tufos-brancos (Callithrix jacchus) é uma espécie macaco do Novo Mundo. Sua origem é do nordeste do Brasil, mas atualmente é encontrado também no sudeste e demais áreas, além de criado em cativeiros em diversos países.

Eles se alimentam de insetos, aranhas, pequenos vertebrados, ovos de pássaros, frutos e são também gumívoros (alimentam-se da goma exsudada de troncos que roem com seus incisivos inferiores, de árvores gumíferas). Esta goma serve de fonte de carboidratos, cálcio e algumas proteínas. Dispende cerca de 25 a 30% de seu tempo ativo, procurando por alimentos.


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais