Cidadeverde.com

1.300 famílias terão suas áreas regularizadas em Teresina

Imprimir
A regularização fundiária ainda é um problema que atinge muitas famílias em Teresina. Para as mil famílias do Loteamento Brasilar, zona sul, e as 300 da Vila Washington Feitosa, zona sudeste, essa insegurança jurídica está com os dias contados.


O vereador Paulo Roberto da Iluminação (PTB) e a presidente da Associação de Moradores da Vila Washington Feitosa, Noélia Maria Pereira Silva, tiveram uma reunião com o procurador do município Ari Ferreira e uma solução foi encontrada para os dois casos.

O Loteamento Brasilar tem uma pendência cartorária que custa R$ 15 mil. A prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, se comprometeu a sanar a dívida.

No caso da Vila Washington Feitosa, o terreno pertence a dois donos diferentes. A prefeitura também se comprometeu a pagar o restante do valor do terreno.

Para o parlamentar, que é membro da Planejamento Urbano, Transporte e Acessibilidade da Câmara, essas famílias vinham sofrendo há muito tempo sem a documentação desses terrenos. 

"Somente com a regularização fundiária é que as comunidades passam a ter acesso mais direto aos seus direitos básicos em saneamento, calçamento, saúde, educação. É com a regularização desses terrenos que o poder público pode atuar na urbanização e levar serviços para as pessoas. Agora, isso vai acontecer para essas famílias", ressalta Paulo Roberto da Iluminação.

Da Redação 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais