Cidadeverde.com

Novo comandante dos bombeiros diz que prioridade é descentralização

Imprimir
No dia em que o Corpo de Bombeiros do Piauí comemora 79 anos, a solenidade irá promover 22 bombeiros militares, entre eles a 1ª mulher a um posto de oficial superior e também trocará o comandante geral. O evento está sendo comandado pelo governador Wilson Martins (PSB).

Fotos: Evelin Santos / Cidadeverde.com


Nesta manhã, o coronel Antônio Cruz tomará posse no Comando Geral e disse que seu maior desafio será descentralizar a corporação. "Nós queremos descentralizar para os bairro de Teresina e outras cidades do interior a nossa corporação. Hoje, em Teresina, há apenas um Quartel Geral. Precisamos ter bombeiros nos bairros. A partir da próxima semana, os engenheiros da Engerpi já trabalharão na reforma do antigo 9° BPM do Mocambinho, onde será instalado o 1° Batalhão de Combate a Incêndios", disse o novo comandante.



Segundo o coronel Cruz, já existe um contato com o gabinete militar do Governo do Estado para atualizar o projeto de lei de organização da corporação, onde consta essa descentralização.



1ª mulher

A capitã Nájra Nunes se torna hoje a primeira mulher a assumir um posto de comando no Corpo de Bombeiros, sendo promovida a major. "Meu trabalho é gratificante. Quando vejo o sorriso das pessoas percebo o peso da responsabilidade em uma profissão que era tipicamente masculina. Assumir esse posto é muito importante porque são apenas dois passos para chegar ao posto maior, que é de coronel. Quero continuar otimizando o serviço dos bombeiros, sempre com um toque feminino", destacou a oficial.


Com ela, outros 21 militares serão promovidos: três a coronel, três a tenentes-coronéis, um major, seis tenentes, sete subtenentes e cinco sargentos.


Na solenidade também está sendo entregue a medalha Imperador Dom Pedro II, que agracia integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e das Forças Armadas. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação de Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais