Cidadeverde.com

TRE-PI desaprova contas do PDT e PSC e suspende fundo partidário

Imprimir
Na sessão de julgamento realizada nessa terça-feira (16), o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) desaprovou as contas do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e do Partido Social Cristão (PSC), relativas às Eleições de 2012, apresentadas pelos respectivos Diretórios Regionais do Piauí.

O Tribunal determinou ainda a suspensão, pelo prazo de seis meses, do repasse de novas quotas do fundo partidário ao PDT e ao PSC, comunicando-se a decisão aos órgãos de direção nacional dos partidos, após o trânsito em julgado das referidas Prestações de Contas (Processos Nº 516-87.2012.6.18.0002 e 524-64.2012.6.18.0002).

O Tribunal decidiu de forma unânime, nos termos do voto do relator dos dois processos, juiz Sandro Helano Soares Santiado, e em consonância com o parecer do Procurador Regional Eleitoral, Alexandre Assunção e Silva.

As falhas apontadas na prestação de contas do PDT foram a não apresentação dos extratos bancários, bem como inconsistências entre as doações registradas no processo e aquelas apuradas junto aos doadores.

No caso do PSC, as falhas que ensejaram a desaprovação da contas foram a não apresentação dos extratos bancários, não apresentação da prestação de contas de campanha pelo comitê financeiro partidário, bem como incongruência entre as informações sobre doações da prestação de contas do partido e na dos candidatos.



Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais