Cidadeverde.com

Oficinas de Grafite e Hip Hop agitam a cidade de Monsenhor Gil

Imprimir
A cidade de Monsenhor Gil foi palco das atrações de hip hop, dança break e grafitagem. O evento com 12 horas de programação desse estilo artístico engajado, que misturou a dança com o grafite, contou com a participação da juventude local. A ação foi realizada pela Coordenadoria Estadual de Juventude (Cojuv) em parceria com a prefeitura de Monsenhor Gil e a secretaria de juventude.

A atividade marcou as festividades do aniversário do município de Monsenhor Gil. Durante dois dias, os jovens tiveram aulas práticas de break, hip hop e grafitagem, ministradas pelos artistas Wellington Almeida (Dhieck), Jesus Henrique (BC) e Gardel Guarani, Allexandre e Gleyde  Silva.

De acordo com  o artista Wellington Almeida, a intenção da atividade é mostrar para a juventude as diversas maneiras de produzir arte, seja através da dança, ou através de desenhos. “A gente utiliza a arte como ponto de aproximação com o jovem. No inicio das oficinas   são feitos questionamentos para avaliar a visão que eles têm sobre esse tipo de arte”, explica.

O gerente de esporte e cultura da Cojuv,  Adilson Costa também destacou a importância da ação sociais, para o município de Monsenhor Gil. “ Este é um evento importante  não só para disseminar a cultura desse seguimento, mais principalmente para oferecer para os jovens mais uma alternativa de emprego e renda , afirma.

Para finalizar as atividades, os  artísticas junto com os participantes das oficinas realizaram uma belíssima mostra de dança, e grafitagem. No primeiro momento os participantes da oficina  de hip hop e dança break, logo em seguida os participantes da oficina de grafite, realizaram uma  mistura de cores e desenhos, no muro da Casa da Juventude.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais