Cidadeverde.com

Personalidades confirmam presença na Piauí Sampa

Imprimir
A Coleção Toca, idealizada pelo designer Marcelo Rosenbaum e desenvolvida por artesãos piauienses, será apresentada na Piauí Sampa 2013, mostra que acontecerá de 05 a 11 de agosto no Shopping Eldorado, em São Paulo.

A coleção é fruto do Projeto A Gente Transforma, implantado na comunidade de Várzea Queimada, zona rural do município de Jaicós, distante 352 quilômetros ao sul de Teresina.

Foto: André Brandão
Marcelo Rosenbaum


Rosenbaum fará a decoração do estande no qual serão expostas e comercializadas as peças da coleção, concebidas com base na identidade cultural da região e produzidas com palha de carnaúba e borracha de pneus.

O estilista Walter Rodrigues e os designers Renato Imbroisi, Ana Luisa Lo Pumo, Fabíola Bergamo, Karina Achoa e Kátia Ferreira também já confirmaram presença no evento. Walter apresentará o resultado do Projeto Identidade Local - Originalidade: A Alma do Negócio, desenvolvido junto a dez empresas do Piauí.

“Todos esses designers já realizaram consultoria para unidades produtivas piauienses. E o resultado desse trabalho poderá ser conferido na Piauí Sampa”, comenta o gerente da Unidade de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no Piauí, Gilson Vasconcelos.

Ainda segundo Vasconcelos, o evento é importante não só para os artesãos, mas para todos os empresários. “É uma oportunidade para a abertura de novos mercados num importante centro comercial do país, que é São Paulo, maior cidade do Brasil e da América Latina”, acrescenta.

A Mostra Piauí Sampa é uma realização do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí; e Governo do Estado, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Teresina, e apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Piauí, Fecomércio; Federação das Indústrias do Estado do Piauí, Fiepi; e Federação da Agricultura do Estado do Piauí/Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Faepi/Senar.


Da redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais