Cidadeverde.com

Secretário prevê que novo CEIP será inaugurado no próximo mês

Imprimir
O secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Francisco Guedes, afirmou que o novo Centro de Internação Provisória para Crianças e Adolescentes deve ser inaugurado no mês de agosto. 

Segundo o secretário, o processo de seleção dos profissionais que trabalharão no local está em fase final e os equipamentos estão comprados. 


“O prédio está pronto, os equipamentos já foram adquiridos e se encontram no galpão da Sasc e estamos finalizando a seleção dos educadores e dos cuidadores sociais que segundo o Conanda são seis profissionais para cada adolescente. A previsão é que a seleção termine nos próximos 15 dias”, destacou o secretário. 

A data da inauguração será marcada de acordo com agenda do governador Wilson Martins e da ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário. 

O novo Ceip terá capacidade para receber 48 adolescentes em situação provisória, por no máximo de 45 dias enquanto a Justiça decide qual a medida socioeducativa ele deverá cumprir. Em caso de internação, ele é encaminhado ao Centro Educacional Masculino (CEM). 


Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais