Cidadeverde.com

Justiça ordena volta ao trabalho de 75% de servidores da Eletrobras

Imprimir
O Tribunal Superior do Trabalho (TST) determinou nesta sexta-feira (26) o retorno imediato às atividades de pelo menos 75% dos servidores da Eletrobras, Distribuição Piauí. Na ultima quarta-feira, a instituição conseguiu liminar suspendendo parcialmente a greve.


O movimento de paralização foi iniciado no dia 15 de julho de 2013. As entidades sindicais recusaram tentativa de acordo ofertada pelo governo federal. A determinação é do ministro Carlos Alberto Reis de Paula. 

O ministro não considerou a greve abusiva, mas estabeleceu aumento de efetivo na realiza de escalas de trabalho durante o período de greve devido a essencialidade do serviço prestado pela estatal. 

O presidente do TST ainda determinou que os eletricitários evitem qualquer ato que impeça a garantia da manutenção mínima de 75% de trabalho nas condições impostas pela liminar. 

Caso descumpram, as entidades sindicais estão sujeitas a multa de R$ 50 mil. O tribunal também marcou nova audiência para tentativa de conciliação entre as empresas e os trabalhadores para às 14 horas da próxima segunda-feira (29).

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais