Cidadeverde.com

Samba, chorinho e MPB alegram domingos no Palácio da Música

Imprimir
Em agosto o Projeto Concertos Matinais traz uma programação especial em homenagem ao aniversário de 161 anos de Teresina com apresentações todos os domingos, às 11h, no Palácio da Música, com entrada franca. E pra começar, dia 4 o músico piauiense Alcides Valeriano e Família apresentam o show “Ói nóis aqui travéis”, um tributo ao sambista brasileiro Adoniran Barbosa.


O grupo traz um espetáculo que une música, teatro e um repertório recheado de grandes sucessos do pai do samba paulista como “Trem das Onze”, “Saudosa Maloca”, “Tiro ao Álvaro” e “Iracema”. De acordo com Silmara Castro, produtora e integrante da família, Adoniran Barbosa e suas músicas fazem parte do cotidiano das famílias. “Nosso show vai reunir também muita informação para que as pessoas conheçam a história dele”, comenta Silmara.

Para Alcides Valeriano, a biografia surpreendente de Adoniran – que além de compositor, atuou no rádio como humorista e se consagrou como ator – foi o que motivou a realização do show. “Nós estudamos por meses a obra e vida dele, pensamos em novos arranjos, em interpretações, mas sempre preocupados em não perder a essência de sua composição e da própria personalidade do Adoniran”, revelou o produtor musical.

O Projeto Concertos Matinais apresenta ainda o Grupo Manga de Fiapo no dia 11, numa homenagem ao Dia dos Pais. Dia 18 tem show com Geraldo Brito e banda e o músico Wilker Marques num concerto de sax e clarinete no dia 25 de agosto. O Palácio da Música é mantido pela Prefeitura de Teresina, através da Fundação Cultural Monsenhor Chaves e fica na rua Santa Luzia, 1241, Centro/Sul. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais