Cidadeverde.com

Dono de autoescola denuncia vandalismo de grevistas; veja vídeo

O proprietário de uma autoescola, Cássio Lima, prestou queixa no 13º Distrito Policial (Vila da Paz) denunciando que tinha sido agredido por supostos integrantes do Sindicato dos Instrutores de Autoescolas que realizaram mais um dia de paralisação em frente ao pátio de balizas do Detran nesta quarta-feira(31).

Cássio Lima estava filmando a ação dos sindicalistas que estariam com paus e pedras nas mãos impedindo que outros instrutores entrassem no centro de balizas.


“Eu estava filmando porque ontem eles apedrejaram carros de autoescolas, quando perceberam vieram para cima de mim e tentaram me agredir. Eles ainda chutaram meu carro e amassaram as portas, só não conseguiram me agredir porque sai em arrancada”, destacou o proprietário da autoescola.


Segundo ele, os instrutores da autoescola dele não participam da paralisação porque não são sindicalizados. “Eu tinha cinco alunos para fazer a prova hoje, mas que ficaram impedidos pelos grevistas, isso prejudica todo mundo, até quem não quer participar da greve”, afirmou, dizendo que irá falar com um advogado para tomar providências na Justiça.


No vídeo de cerca de um minuto feito por Cassio, há pessoas na avenida Gil Martins, em frente ao Albertão, que supostamente estariam com pedaços de madeira nas mãos, parando os carros de autoescolas. Veja:


Sindicato

O presidente do sindicato dos instrutores de autoescolas do Piauí, Gilberto Cardoso, disse desconhecer essa agressão ao proprietário. “Eu estava fazendo um trabalho de conscientização da categoria dentro do Detran, desconheço esse fato”, afirmou.

Ele negou que os grevistas tenham apedrejado carros e impedindo a passagem. “Não é verdade, estamos conversando com os instrutores sobre o salário, não estamos impedindo nada, inclusive os examinadores estão com a equipe completa no local. São os próprios instrutores que estão se negando a fazer os exames”, destacou o sindicalista. Ele disse ainda que uma nova rodada de negociação está marcada para hoje a tarde na Superintendência Regional do Trabalho.



Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais