Cidadeverde.com

Conselho de Comunicação Social discute dupla atuação da Ancine

O Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional realizará, na segunda-feira (5), audiência pública para avaliar a atuação da Agência Nacional de Cinema (Ancine). O debate contará com a presença do diretor-presidente da agência, Manoel Rangel; o conselheiro da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) Marcelo Bechara de Souza Hobaika; e o procurador-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Gilvandro Vasconcelos Coelho de Araújo.

A audiência será realizada às 9h30, no plenário 6 da ala Senador Nilo Coelho, do Senado Federal.

Serão discutidos temas como a dupla atuação da Ancine, tanto como agência de fomento como agência reguladora; as intersecções das atividades da Ancine com respeito à Anatel e ao Cade e a visão da Ancine em face ao panorama de rápida mudança tecnológica.

A Ancine
Criada em 2001, pela Medida Provisória 2228/01, a Ancine é uma agência reguladora que tem como atribuições o fomento, a regulação e a fiscalização do mercado do cinema e do audiovisual no Brasil. É uma autarquia especial, vinculada desde 2003 ao Ministério da Cultura, com sede e foro no Distrito Federal e Escritório Central no Rio de Janeiro.

Direito de resposta
Após a audiência, os parlamentares vão votar o Projeto de Lei do Senado 141/11, sobre o direito de resposta ou retificação do ofendido por matéria divulgada, publicada ou transmitida por veículo de comunicação social.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais