Cidadeverde.com

Quadrilha entra pelo telhado e leva dinheiro de cofre do BB

Imprimir
Representantes do Sindicato dos Bancários do Piauí estão indo ao Banco do Brasil da Piçarra, agência que foi arrombada no último sábado e da qual foi levada toda a quantia do cofre. Os profissionais reclamam da falta de segurança nos bancos e dizem que o número de crimes já subiu 45% em 2013 em comparação a todo o ano passado. 


“Isso já se tornou uma rotina. Não tem segurança e nada é feito para combater isso. Estamos pressionando (as instituições bancárias) e as respostas estão sempre vazias. Assim, os crimes, infelizmente, vão continuar”, descreve José Ulisses de Oliveira, presidente do Sindicato dos Bancários. 

José Ulisses

Para ele, a solução está exposta na Lei estadual 6168 de fevereiro de 2012, sancionada pelo atual governador Wilson Martins, que torna obrigatória a instalação de dispositivos de segurança nas agências, postos de serviços, postos avançados de atendimento, bancos postais e loterias localizados no Estado do Piauí.


“É preciso colocar vigilância à noite. A lei 6168 está em vigor desde ano passado, mas não é aplicada. O interior do estado não tem guarda nem nada; é claro que os bandidos vão agir. Só este ano já foram 16 bancos assaltados. No ano passado todo foram 11. É uma onda que está acontecendo em todo o Brasil”, acrescenta José Ulisses. 


Atualizada às 11h07
O delegado César Camelo, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), informou ao CidadeVerde.com que o bando que arrombou o Banco do Brasil do bairro Piçarra, em Teresina, entrou pelo telhado na madrugada de sexta (2) para sábado (3). Segundo ele, todo o dinheiro do cofre foi levado. 

Evelin Santos/CidadeVerde.com

"Eles utilizaram cordas, maçarico, furadeiras e serras foram direto para dentro do cofre. Também desligaram as câmeras. Foi trabalho de profissional", avalia o delegado. 

O cofre está sendo periciado. A quantidade de dinheiro levada ainda não foi divulgada.

Publicada às 10h36
A agência do Banco do Brasil do bairro Piçarra foi arrombada na madrugada desta segunda-feira (5). Segundo informações da polícia, os bandidos entraram pelo telhado. 

A Polícia Militar está no local, que foi isolado. Policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), também estão no banco. 

De acordo com o titular do Greco, delegado Menandro Pedro, os criminosos utilizaram cordas para entrar pelo telhado. "Nada foi acionado. Os funcionários só viram o que aconteceu hoje pela manhã", descreve.


Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais