Cidadeverde.com

Cajuína do Piauí pode ser vendida em 5.600 padarias de São Paulo

O Sindicato das Panificadoras de São Paulo se reúne nesta terça-feira (06) com produtores piauienses que estão na mostra Piauí Sampa. A intenção é fazer acordos sobre comercialização de produtos típicos do Piauí em cerca de 5.600 padarias da capital paulista.

Fotos: Caroline Oliveira/Cidadeverde.com



O presidente interino do Sindipan, Júlio Diniz, esteve na abertura do evento, nesta segunda-feira (05), e está otimista com a parceria. 

“Conseguimos inserir o suco de acerola com laranja, que é um dos mais consumidos, nas nossas padarias. Queremos levar agora a castanha de caju, cajuína, mel e frutas piauienses para nossos consumidores que abrangem até 16 milhões de pessoas”, afirma o empresário.

Segundo ele, esses produtos podem, também, elevar as receitas das padarias da cidade já que o paulistano é “sempre aberto” a novas experiências gastronômicas.



“Já consumo os produtos piauienses e comercializo nas minhas padarias. Vamos poder, agora, fazer um intercambio de chefes de cozinha com o Piauí no setor de confeitaria para adquirir novas receitas. Estamos sempre abertos”, afirma Júlio Diniz.

O produtor de cajuína Francisco Araújo, de Parnaíba, será um desses produtores piauienses que fará parte da reunião. Para o sindicato, ele afirmou que vai levar polpas de acerola e caju orgânicas e a fruta acerola congelada em pacotes de 100 gramas.

“Produzimos tudo nos Tabuleiros Litorâneos, em Parnaíba. A nossa expectativa é que nossos produtos sejam aceitos já que são Paulo é um grande mercado”, destaca o produtor piauiense. 

A reunião vai acontecer na sede do Sindicato nesta terça-feira (06), às 11h, e faz parte de uma série de outras reuniões já agendadas por conta da mostra Piauí Sampa. A 9ª do evento ocorre desta segunda-feira até o próximo domingo (11), no Shopping Eldorado. 

Flash de Caroline Oliveira (direto de São Paulo)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais