Cidadeverde.com

Polícia do MA prende quadrilha acusada de assalto a bancos no PI

Imprimir
A Polícia Civil do Maranhão desarticulou quadrilha especializada em arrombar caixas eletrônicos, que atuava no Piauí e no Maranhão. As prisões aconteceram após assalto ao banco da cidade de Capitão de Campos (PI). 

Foto: Imirante.com

Um dos acusados, Sebastião Fernandes de Oliveira, conhecido como Tião ou Téo, 38 anos, natural de Campo Maior, foi capturado em Imperatriz (MA). Segundo a polícia, ele já tinha passagem por homicídios e assaltos a mão armada. 

O segundo preso foi o maranhense Antônio José Nunes Furtado, conhecido como Dedé ou Castanhal, 39 anos, natural de Arari, que havia sido beneficiado pelo indulto natalino e não retornou a Penitenciária de Pedrinhas. 

O terceiro acusado é José Rodrigues, conhecido como Pará, 31, natural de Rondon (PA). Na ficha criminal de José constam mandados de prisão em aberto oriundos das cidades de Belém, Paragominas e Castanhal, por corrupção ativa e assaltos a bancos.

O trio foi detido após cometer um assalto na cidade de Capitão Campos, no dia 1° de agosto. Durante a ação policial, foi recuperada a quantia de R$ 56.680. Segundo a delegada geral, Maria Cristina, foi comprovado que o trio tinha feito assaltos, nos últimos dois meses, nas cidades maranhenses de Senador La Rocque, Buriti Bravo e Gonçalves Dias. 

Depois do assalto em Capitão de Campos, a quadrilha vinha sendo monitorada pela polícia do Maranhão. “Estávamos no encalço do bando há vários dias, pois já sabíamos que eles tinham cometido três assaltos no Piauí e no Maranhão. A partir disso, assim que o bando cometeu o assalto em Capitão Campos e retornaram para o Maranhão efetuamos as prisões”, detalhou o titular da delegacia, Luís Jorge.

Jordana Cury
Com informações do Imirante.com
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais