Cidadeverde.com

Em 6 meses, Ronda Cidadão iguala número de apreensões de 2012

Imprimir
Atualizada às 6/8/2013
O Ronda Cidadão divulgou nesta terça-feira (6), as ações do primeiro semestre de 2013. De acordo com o comandante coronel Edson Ferreira, foram registradas 25 mil visitas comunitárias esse semestre, mesmo número do ano passado; recuperados 86 veículos contra 90 em 2012; e realizados 420 procedimentos de encaminhamentos de suspeitas de crime à Central de Flagrante. Além disso, foram mais de 80 armas de fogo apreendidas, um número que corresponde a cerca de 70%, se comparado às 111 recuperadas no ano anterior.

Evelin Santos/CidadeVerde.com

“Esse trabalho tem sido positivo e mostra que nós estamos 100% envolvidos com a comunidade”, afirmou. Para ele, o número elevado de atendimentos não representa um aumento na violência na capital, mas a proximidade com a população. “Esse número mostra, na verdade, que o engajamento da população cresceu em relação às ações da polícia, que está cada vez mais próxima da comunidade”, pontua. 


O Ronda Cidadão tem função de polícia comunitária e apoio operacional a outros batalhões da Polícia Militar. "Nosso maior desafio atualmente é acoplar o policiamento comunitário ao operacional. O Ronda Cidadão é do povo e é ele quem vai dizer onde quer que façamos o policiamento ostensivo", finaliza. 


Confira o gráfico:

Número absoluto de atendimentos


Flash de Rayldo Pereira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais