Cidadeverde.com

Tetra no Botafogo, Zagallo ganha estátua no estádio Engenhão

Imprimir
O Botafogo e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) se uniram para homenagear um dos maiores nomes do futebol brasileiro, o ex-jogador e técnico  Mario Jorge Lobo Zagallo. Na manhã desta terça-feira, foi inaugurada uma estátua do ex-ponta na entrada do setor oeste do Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão.


Zagallo, quatro vezes campeão do mundo pela Seleção Brasileira (1958, 1962,1970 e 1994) e tetracampeão carioca (1961, 1962,1967 e 1968) pelo Botafogo, foi imortalizado pelo clube alvinegro carioca ao lado das estátuas do ex-craques Mané Garrincha, Jairzinho e Nílton Santos.

O evento contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, do presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, do vice-presidente da CBF, Marco Polo del Nero, do coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, do ex-craque e companheiro de Zagallo, Amarildo, e do criador da obra, o artista plástico Edgar Duvivier.


Ao lado de dois filhos e dois netos, Zagallo agradeceu poder viver o memento de ser homenageado e o presente pelos seus 82 anos, que completa na próxima sexta-feira, dia 9 de agosto.

​“É muito importante estar aqui vivo e ver essa homenagem. Eu já tinha ganhado três bustos, mas de corpo inteiro é muito importante. Foi eu que escolhi a foto para a estátua, queria algo diferente das outras, do Garrincha, do Nílton e do Jairzinho. Esse presente significa muito para mim, ainda mais na semana que eu completo 82 anos e tem o Dia dos Pais. Queria que minha esposa estivesse aqui (Alcina de Castro Zagallo, que morreu em novembro de 2012), para assistir e participar desse momento”, falou, emocionado.


Já para José Maria Marín, a homenagem é mais do que justa, e a CBF fez questão de participar desse momento. “Estamos cumprindo um ato de justiça a esse grande homem, não só do campo do futebol, mas também um exemplo de brasileiro. Ele é uma figura extraordinária e uma pessoa que todos devem admirar, dos adultos às crianças”, falou Marin.

Para o presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, Zagallo representa a era de ouro do clube, e a gratidão veio em forma de imortalização. “O Botafogo é muito grato a esse grande homem do futebol e do Brasil. Toda a história dele no clube, no futebol brasileiro e mundial merecia essa homenagem, e já estávamos devendo. Enfim chegou esse momento importante para todos nós”, falou Assumpção.


Fonte: Terra
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais