Cidadeverde.com

CBF nega cancelamento do Superclássico das Américas

Apesar de especulações de que a edição 2013 do Superclássico das Américas não deverá acontecer este ano, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não confirmou o que era o desejo do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, e o da seleção argentina, Alejandro Sabella, que já se mostraram contrários a realização das partidas.

Segundo o diretor de Competições da entidade, Virgílio Elísio, basta uma formalização para que o torneio seja adiado.

"Não está formalizado o cancelamento, mas na prática está. Certamente está, mas não foi formalizado essa posição", disse ele.

"É um problema exclusivamente de calendário, época de Copa (do Mundo). Somente por causa disso", explicou Virgílio.

Ainda não é certo que o adiamento ocorra. Entretanto, nos bastidores, as Confederações trabalham para que as partidas, marcadas para o dia 18 de setembro, na Argentina, e 2 de outubro, no Brasil, sejam somente no segundo semestre de 2014. Assim, o torneio, programado para ser disputado até 2018, seria estendido por mais um ano.

O técnico Luiz Felipe Scolari já havia admitido, durante a Copa das Confederações, que os jogos poderiam não ocorrer. De acordo com Felipão, os jogadores que fossem convocados poderiam ter um "choque de motivação" e sobressaírem sobre os que atuam no futebol exterior, já que, na ocasião, somente atletas que atuam no país podem ser chamados para os confrontos.

Alejandro Sabella, comandante da Argentina, também teria dito que era contra os jogos neste ano. Sabella afirmara que estava insatisfeito com a diferença de qualidade entre a Amarelinha e a Alvi Celeste, que perdeu em 2011 e 2012.

A Reportagem do Yahoo! Esporte Interativo entrou em contato com o assessor da CBF, Rodrigo Paiva, que negou a informação de que os confrontos seriam cancelados.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais