Cidadeverde.com

Piaus: Secretário contabiliza mais de 30 pontos de desvios de água

Imprimir
O secretário de Meio Ambiente do Piauí, Dalton Macambira, informou que nos 111 km de extensão da Adutora Piaus já foram encontrados mais de 30 pontos de desvios. Na semana passada, o vereador Francisco de Assis Brito, o De Assis (PSD), presidente da Câmara Municipal de São Julião, foi preso acusado de furto de água da adutora.


"Estamos tratando da região mais seca. Esta é uma obra de R$ 40 milhões. Mas quem está furtando água não são os pobres. Estamos falando de pessoas de posses, que usam a água para negociar ou irrigar plantação de coco. Isso é inadmissível", disse o secretário. 

Ao longo das investigações, cinco pessoas foram presas acusada de desviar água. "Os que foram presos serão processados e terão que devolver ao Estado o que foi desviado. Só entregaremos a obra quando os 111 km forem fiscalizados", garantiu.

Semar
Tubulação da adutora no sul do Piauí

A prisão do vereador aconteceu na última sexta-feira (9). Em sua defesa, ele alegou que funcionários responsáveis pelas indenizações teriam permitido, como uma forma de permuta, em troca de uma indenização a que o político tinha direito. 

Matéria relacionada:

Jordana Cury
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais