Cidadeverde.com

Prefeitura empossa conselho municipal LGBT nesta segunda

Imprimir
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e de Assistência Social (SEMTCAS) empossa nesta segunda-feira (12), os membros do Conselho Municipal dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) para o biênio 2013 a 2015. O evento acontece no auditório da SEMTCAS a partir de 11h30min.

O processo seletivo foi composto de duas etapas: uma fase inicial, de habilitação, onde os inscritos comprovaram as ações na área e uma fase final de seleção por meio de eleição, por votos, de todas as entidades consideradas habilitadas.

As entidades eleitas para integrar o Conselho deverão obrigatoriamente representar a população LGBT em toda sua diversidade ou um segmento específico (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Ttransexuais). O Conselho Municipal LGBT irá funcionar na sede da SEMTCAS, na Rua Álvaro Mendes, 861, Centro/Norte.

“O conselho deve ter como principais objetivos propor, deliberar, contribuir na normatização, acompanhar e fiscalizar políticas relativas aos direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Além disso, o conselho deve lutar contra a discriminalização por orientação sexual e identidade de gênero. As políticas públicas precisam acompanhar esta realidade”, esclarece Marfisa Mota, Assessora técnica de monitoramento e avaliação da Semtcas.
 
Entidades eleitas para o biênio 2013-2015:

1   Articulação Brasileira de Gays (ARTGAY)
2   Articulação Brasileira de Lésbica  (ABL)
3   Associação Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Piauí ( ATRAPI)
4  Coletivo de Gays Mirindiba
5  Grupo Egbé/LGBT de Terreiros (ASPAJA)
6  Grupo Piauiense de Transexuais e Travestis (GPTRANS)
7  Grupo Matizes

Da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais