Cidadeverde.com

Firmino entrega viaduto após 1 ano e trânsito no local já foi liberado

Imprimir
Na solenidade de inauguração do viaduto da avenida Higino Cunha, o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), afirmou que a obra está completa. O trânsito foi liberado imediatamente após o evento. Por volta de 14h, carros e motos trafegavam normalmente.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

"Teresina cresce em tamanho e em complexidade. As intervenções são cada vez mais necessárias. Nós refizemos o projeto do ano passado e demos continuidade. Nos próximos dias o governador vai assinar a ordem de serviço para a construção da ponte Wall Ferraz, que vai melhorar ainda mais o trânsito na região", disse o prefeito.

O viaduto é entregue com extensão de 340 metros. A banda 16 de Agosto tocou o Hino de Teresina na abertura da solenidade, que contou com a participação do senador Ciro Nogueira (PP) e da deputada federal Iracema Portela (PP). A obra leva o nome do pai do parlamentar, que morreu em março deste ano.


"Temos que modernizar e buscar investimentos para Teresina. Firmino é prefeito de todos os teresinenses e deve continuar buscando parcerias com o Estado. Temos que pensar em um transporte urbano de qualidade", destacou Ciro Nogueira.

A entrega do viaduto faz parte da programação do aniversário de Teresina. No evento, Firmino parabenizou o ex-prefeito Elmano Férrer (PTB) por ter começado a obra. "Ele merece nossa consideração e aplauso porque deu início, mas essa foi uma obra que começou com R$ 4 milhões em recursos e foi necessário R$ 8 milhões", disse.


O prefeito Firmino Filho afirmou ainda que o viaduto é apenas uma das grandes obras para mobilidade urbana que serão realizadas em Teresina. Ele lembrou também que a obra foi iniciada na gestão de Elmano Férrer e lamentou a ausência do ex-prefeito na inauguração.


"Queremos criar uma cidade para as pessoas, que ela seja calorosa e tenha um trânsito eficaz. Queremos que a vida dos cidadãos seja agradável e, para isso, precisamos investir no transporte coletivo, já que a frota de automóveis em Teresina já é grande. Está na hora de pensarmos em alternativas. É preciso lembrar que essa obra foi iniciada na gestão Elmano Férrer. Foi ele quem deu o ponta-pé inicial. Sentimos sua falta aqui", declarou.

Jordana Cury e Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais