Cidadeverde.com

PI: Luís Coelho é nome de partidos “nanicos” para disputa ao governo

Imprimir
Doze partidos pequenos, com representação no Piauí, estão se reunindo com o objetivo de lançar candidato próprio ao governo do Estado nas eleições de 2014. O nome de consenso é do ex-prefeito de Paulistana, Luís Coelho.


“É claro que temos que conversa com todos, mas sempre estive a disposição para aceitar esse desafio. Vamos ver no que vai dar, mas se precisarem de mim, estou a disposição”, explica o político do PRB.

A reunião dos partidos “nanicos” reuniu representantes de doze partidos. O grupo recebeu o nome de G12. A intenção, também, é eleger um deputado federal e três deputados estaduais nas próximas eleições.

“Já conseguimos eleger um vereador. Nosso principal objetivo é manter viva a discussão sobre a união dos partidos pequenos. Se essa tendência se manter, conseguiremos ter sucesso”, analisa José Avelar, do PSL.

Os temas apontados como prioritários são: saúde, educação, juventude, cuidados aos idosos e economia sustentável. O grupo descartou, no entanto, a possibilidade de se unir a grandes partidos políticos.

“Isso está fora de cogitação. Nossa parceria será unicamente entre a gente e com a população”, explica Valdemar Virgílio, do PTC.

Com informações de Marcelo Fontinele (TV Cidade Verde)
Redação de Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais