Cidadeverde.com

Firmino faz sobrevoo e anuncia projetos de mobilidade urbana

Imprimir
A convite da TV Cidade Verde o prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), fez um sobrevoo de 1 h sobre a capital, que hoje comemora 161 anos de emancipação política. Na reportagem especial, feita pelo repórter Joelson Giordani, Firmino fala sobre os projetos de desenvolvimento e administração da capital.



O voo começa pela zona Norte onde o prefeito fala sobre inovações na segunda fase do projeto Lagoas do Norte. "Basicamente vamos resolver a questão de drenagem e esgotamento, enfrentar a questão da habitação e urbanização. Do alto a preocupação maior é com a poluição que toma conta das margens", afirmou o prefeito.

Na região do Mocambinho, onde o rio está tomado pelo capim, o prefeito ressaltou sua preocupação com o esgotamento no município. "Não é só aguapé, que toma conta do rio, o Poti está sofrendo muito pela falta do esgotamento", disse Firmino.



Durante o sobrevoo por regiões como o Parque Brasil e bairros mais afastados, o prefeito alertou para a preocupação com o crescimento desordenado da cidade. "Precisamos cuidar da expansão, para que a gente não tenha uma cidade muito espalhada, o que requer um investimento muito maios. É preciso encontrar áreas para regular o processo de espalhamento, estamos fazendo discussões sobre o planejamento urbano", explicou o prefeito.

Mobilidade urbana

Um dos principais assuntos abordados por Firmino Filho foi a mobilidade urbana. "Queremos racionalizar o sistema, para que tenhamos mais eficiência e gere mais qualidade para a população", enfatizou o gestor. Segundo ele, a melhoria da mobilidade deve se dar através da construção dos terminais de ônibus e das novas pontes e vias de acesso prevista para Teresina.




O prefeito demonstrou preocupação com as ciclovias do município e anunciou que pretende aumentar o número de ciclofaixas como a da avenida Raul Lopes para que elas estejam presentes em todas as regiões, e sejam interligadas. 

"Em cada região teremos um circuito e vamos fazer a ligação desses circuitos para que funcionem como uma nova área de lazer", disse o prefeito.

Outro projeto inovador é a continuação da avenida Cajuína que deve se ligar com o bairro Dirceu, formando uma ligação direta entre a zona Leste e Sudeste. Além desta, Firmino falou também de outras obras como a duplicação da ponte Wall Ferraz e a ligação da avenida Gil Martins, também com o bairro Dirceu.



O sobrevoo termina com uma avaliação de Firmino Filho do que viu do alto. "Impressiona este crescimento enorme que Teresina tem. Vai se espalhando. Novas comunidades e novas construções e necessidades vão sendo aumentadas. É um desafio gigantesco e ao mesmo tempo uma grande satisfação, ver Teresina de cima, bonita e como está crescendo", concluiu o prefeito.

Veja mais:


Por Rayldo Pereira

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais