Cidadeverde.com

Prefeituras assinam acordo para funcionamento do CAPS

Imprimir
Secretários municipais de saúde de três municípios: Jatobá, Juazeiro e Sigefredo Pacheco se reuniram na última quarta feira, dia 14, na V Regional de Saúde, na cidade de Campo Maior, para discutir a implantação do consórcio para funcionamento de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS).


Segundo o secretário da Saúde de Jatobá do Piauí, Rubens Santos, a cidade de Sigefredo Pacheco ficará como referencia e abrigará o CAPS, por ser estrategicamente bem localizada em relação aos outros municípios do consorcio.

Ainda segundo Rubens, o CAPS será composto por um Psicólogo, Psiquiatra, Enfermeiro, Assistente Social, Terapeuta e mais quatro profissionais de nível médio, entre eles artesãs. Os pacientes de Jatobá do Piauí, que precisarem do serviço, terão apoio no deslocamento até o município vizinho.

Como é um consórcio de municípios, os trabalhos funcionarão em feridos por uma Comissões Intergestores Regionais (CIR), que tem o Secretário de Saúde de Sigefredo Pacheco, Neto Soares, como Coordenador; Secretário de Saúde de Jatobá do Piauí, Rubens Santos, como Coordenador Adjunto; a Secretária de Saúde de Juazeiro do Piauí, Sulema Brito, Secretária Executiva.

Da Editoria de Cidades
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais