Cidadeverde.com

CEM precisa de pelo menos 12 PMs para segurança, diz diretor

Imprimir
O diretor administrativo do Centro Educacional Masculino (CEM), Otoniel Bisneto, foi entrevistado pelo Jornal do Piauí desta segunda-feira (19) e falou sobre os nove adolescentes que conseguiram escapar da instituição nos últimos três dias. Segundo ele, a segurança com policiais militares é insuficiente para atender a demanda e está sendo investigado se houve facilitação de fuga por parte de algum trabalhador do centro.

Evelin Santos/ Cidadeverde.com
 

“A gente trabalha com as hipóteses. Será que houve facilitação? Se há fragilidade, como podemos saná-las? Isso será a investigação quem vai dizer”, pontua Otoniel. 

O diretor acrescenta que no último sábado havia apenas três militares fazendo o policiamento do CEM, no momento em que oito jovens fugiram. “O número de policiais dificulta o nosso trabalho. Precisamos de segurança na área externa para não permitir a invasão e a evasão. O ideal seria pelo menos doze porque a rotina exige a saída (dos adolescentes) para eventos, atendimento de saúde especializados, audiências. Isso demanda policiais para preservar a integridade do adolescente e da população”, afirma

Otoniel diz que já solicitou à Secretaria Estadual de Assistência Social e Cidadania (SASC) o reforço na segurança várias vezes, mas acredita que após os dois episódios de fuga, o Centro será atendido. 



Carlos Lustosa Filho

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais