Cidadeverde.com

Com Scolari e Falcão, treinadores lançam Federação em São Paulo

Imprimir
Foi lançada, nesta segunda-feira, a Federação Brasileira os Treinadores de Futebol (FBTF). O evento, realizado em São Paulo, contou com as presenças de treinadores dos principais times do país, de Paulo Roberto Falcão e do técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari. A entidade busca representar os direitos da categoria no Brasil.

Vice-presidente, ao lado de Dorival Júnior e Caio Júnior, Vágner Mancini falou sobre a intenção da FBTF no cenário do futebol brasileiro.

“Nossa ideia é formar uma diretoria forte no sentido de dar suporte para que possamos reivindicar soluções para as coisas que nossa categoria ainda sofre. Como o futebol brasileiro está entrando em um plano cada vez mais profissional rapidamente, não queremos ficar para trás.”

A entidade promete oferecer custos de capacitação para os treinadores e tem como uma de suas prioridades a diminuição da intensa troca de comando nos clubes. A FBTF deseja que os contratos sejam registrados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que os salários sejam pagos pelas agremiações até o término dos compromissos mesmo em caso de demissão.

“Com o contrato registrado na CBF, teríamos menos troca de comando e os clubes evitariam muitos gastos. Não olhamos apenas para nós mesmos. Em caso de dispensa antecipada, queremos o justo pagamento integral até o final do contrato, assim como qualquer outro empregado brasileiro”, ressaltou Mancini.

A FBTF será presidida por Zé Mário e ainda tem Alfredo Sampaio como secretário geral. Além de Mancini, Falcão e Felipão, estiveram presentes no evento os técnicos Oswaldo de Oliveira (Botafogo), Gilson Kleina (Palmeiras), Ney Franco, Emerson Leão, Mauro Silva, Pintado, Giba, Toninho Cecílio, Hélio dos Anjos, Estevam Soares e Geninho.


Fonte: GOAL
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais