Cidadeverde.com

Preso acusado de matar jovem por engano; Arma achada no telhado

Imprimir
Policiais do Rone, prenderam no final desta manhã, três acusados de envolvimento na morte do adolescente, Fernando da Silva Rezende, de 17 anos, morto por engano na noite desta quarta-feira (21), no Promorar. Foram presos Antônio Manoel dos Santos, "Totoin", de 18 anos, e José Aidan de Sousa Vieira, 19 anos, entre eles está um menor de idade, identificado como R. de 14 anos, que assumiu a autoria do disparo. 

Fotos: Jordana Cury/ Cidadeverde.com

O capitão Fábio Abreu e o serviço reservado do Rone, invadiram uma residência na Vila Nova, zona Sul de Teresina, após receberem a informação de que a arma utilizada no crime, pertence ao proprietário da residência, o "Totoin". O capitão teve que subir no telhado da casa, para encontrar o revólver calibre 38 que estava escondido embaixo de uma telha. 


O acusado de ter fornecido a arma nega a acusação, mas reconhece que convivia com os outros dois suspeitos. O revólver será periciado.


Na casa, foi encontrada a quantia de R$ 92 em dinheiro trocado e uma trouxa de maconha. "Totoin", confirmou que é usuário da droga, mas garantiu não continuar envolvimento com o mundo do crime, após o nascimento dos filhos. "Eu uso a arma para me defender, pode ver aí que todas as munições estão nela, para conseguir essa arma eu trabalhei duro. Eu não ia dar pra qualquer um fazer besteira por aí", disse o acusado. O filho mais novo de "Totoin", tem apenas três dias de vida.


"Não temos dúvidas de que o autor é o R., que tem só 14 anos, em parceria com o Negão que ainda está foragido, e que eles fazem parte da gangue do Edson, morto antes de ontem. Todos eles já tem passagem pela Polícia, e este é o nosso maior desafio, a reincidência", concluiu o capitão.



Flash de Jordana Cury
Rayldo Pereira da Redação
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais