Cidadeverde.com

Capturado no DF traficante que fugiu em transferência ao Piauí

Imprimir
Foi recapturado ontem (23) no Estado do Espírito Santo um traficante de 38 anos que, segundo a Polícia, havia fugido do Sistema Penitenciário do Distrito Federal durante a transferência para um presídio do município de Canto do Buriti, no Piauí.


A identidade do foragido não foi revelada. O delegado da 15ª Delegacia do DF, Mauro Leite, a fuga só foi descoberta porque no ano passado houve um homicídio na região e no sistema constava que o autor deveria estar cumprindo pena no Piauí.

"Entramos em contato com o Sistema Penitenciário do Piauí e descobrimos que ele não havia dado entrada lá", contou o delegado Mauro Leite.

O crime

O delegado explicou que em 2007 uma quadrilha composta por seis homens foi presa e cada um dos membros recebeu uma pena de 15 anos de reclusão. Após terem ingressado no presídio do DF, foram transferidos para Canto do Buriti, mas não chegaram a cumprir a pena.

Mauro Leite acrescentou que a transferência estava de acordo com a lei, mas no período de chegada dos presos no Piauí, o juiz que assinava os ofícios se aposentou compulsoriamente. O delegado afirma ainda que as causas da liberdade dos presos serão investigadas.

"Quando soubemos que nossos presos estavam soltos, começamos a investigar e, em abril deste ano, prendemos o primeiro, no Park Way (região administrativa do DF). Agora identificamos esse traficante em Guarapari, no Espírito Santo, em um apartamento, beira-praia, de R$ 1,4 mil de aluguel, com a esposa e três filhos".

De acordo com as investigações da Polícia, o condenado por tráfico promovia festas com frequência, apesar de estar desempregado. "Ele tinha dois carros e estava em um apartamento considerado caro para quem não tem renda", disse o delegado.

O acusado é considerado um traficante de médio porte, com bastante influência no tráfico de entorpecentes de Ceilândia, em Brasília. 

Após a autuação na 15ªDP, o acusado foi encaminhado à carceragem do DPE (Departamento de Polícia Especializada) e posteriormente transferido para a Papuda, onde ficará à disposição da Justiça.  

Jordana Cury
Com informações do Portal R7
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais