Cidadeverde.com

Vettel supera Hamilton e vence na Bélgica. Massa é 7°

Imprimir
Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Bélgica com facilidade. O alemão ultrapassou Lewis Hamilton na primeira volta e não teve problemas. O destaque ficou com Fernando Alonso, que passou por quatro pilotos na primeira volta, fez uma corrida de recuperação e terminou em segundo. Completando o pódio na terceira posição está o inglês Hamilton. Felipe Massa, após largar em décimo, foi o sétimo.


Com uma largada espetacular, Fernando Alonso ultrapassou quatro carros nas primeiras curvas, ficando em quinto lugar. E quem fez o de sempre foi Sebastian Vettel. Pressionando o pole Lewis Hamilton, o alemão passou pelo inglês logo no início da primeira volta. Quem largou mal foi Mark Webber, que perdeu três posições logo no começo.

Vettel já tratou de se distanciar de Hamilton na segunda volta, quando abriu três segundos do piloto da Mercedes. Enquanto isso, Alonso foi ultrapassando todos os pilotos até ficar em terceiro. Felipe Massa, que largou mal e estava em décimo primeiro, foi o primeiro a parar nos boxes e caiu para décimo oitavo.

Assim que trocou os pneus, o brasileiro fez a melhor volta da prova até aquele momento: 1m54s244. Jenson Button fez estratégia de somente uma parada nos boxes e, portanto, ficou com a liderança depois que todos pararam. Na décima quinta volta, Alonso e Hamilton protagonizaram uma disputa intensa pela terceira posição. O espanhol foi melhor e deixou o inglês para trás. Já Vettel conseguiu a ultrapassagem sobre Button e retomou a liderança.

Após a troca de pneus, Mark Webber e Felipe Massa conseguiram melhorar e arrancar algumas posições. O australiano pulou para quinto e o brasileiro para a sétima colocação. Quem manteve o bom ritmo foi Fernando Alonso. O piloto da Ferrari conseguiu a segunda posição após a parada de Button e foi à caça de Sebastian Vettel.

A Eau Rouge proporcionou momentos excepcionais. As force indias de Sutil e Di Resta deixaram para trás Pérez e Gutierrez nesta curva em menos de duas voltas. 

Por cinco voltas Kimi Raikkonen pressionou o brasileiro Massa, mas não conseguiu a ultrapassagem. Quando conseguiu se aproximar, o freio do finlandês superaqueceu e ele teve que abandonar a prova. Ele então deixou sua marca na Fórmula 1 com a maior sequência de corridas na zona de pontuação: 26.

Na vigésima oitava volta, cinco carros fizeram a curva que abre a reta dos boxes ao mesmo tempo e o resultado foi o bico quebrado de Pastor Maldonado e o abandono de Di Resta. O acidente foi investigado e Maldonado foi punido com uma parada de dez segundos nos boxes.

Pouco mudou após a segunda parada nos boxes. Somente Button e Grosjean conseguiram subir para terceiro e sétimo, respectivamente, por manter a estratégia de fazer somente um pit stop. Mas Button não conseguiu segurar os pneus desgastados e teve que parar, caindo para sexto. Quando Alonso fazia a volta mais rápida da prova, o engenheiro de Vettel pediu para o alemão acelerar, o que fez com que Vettel se distanciasse do espanhol.

Nas últimas voltas, Webber se aproximou de Rosberg e Massa fez o mesmo com Grosjean. Enquanto o australiano ficou preso atrás do alemão, o brasileiro deixou o francês para trás e conquistou a sétima posição, na qual terminou a prova. Vettel abriu ainda mais distância de Fernando Alonso e recebeu a bandeirad quadriculada.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais