Cidadeverde.com

TJ nega recurso e Correia Lima vai a juri por morte de Castelinho

Imprimir
A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Piauí negou, nesta terça feira (27), o recurso impetrado pela defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima no caso da morte do engenheiro José Ferreira Castelo Branco Filho, o Castelinho. O crime ocorreu na década de 1990.



A defesa pediu que tanto o ex-coronel quanto Francisco Moreira do Nascimento fossem despronunciados por falta de indícios idôneos de autoria.

O juiz Erivan José da Silva, relator do processo, argumentou que há materialidade do crime e indícios da motivação presentes nos depoimentos. Os desembargadores Edvaldo Moura e Hilo de Almeida Sousa acompanharam a decisão do relator de manter o processo.

De acordo com o processo, a esposa de Castelinho, Ana Zélia Correia Lima Castelo Branco, é apontada como mandante do crime. Castelinho foi morto a tiros quando fazia caminhada.


A motivação apontada no processo seria a não aceitação de um processo de separação.

O advogado Rommel Eugênio de Carvalho Arêa Leão, que representa Ana Zélia, afirmou que irá aguardar a publicação do acórdão e irá recorrer. 


"Estão sendo considerados como provas depoimentos que foram dados apenas à polícia. O juiz já havia pedido para que eles não fossem considerados. Mas, por problema processual, eles continuam nos autos", declarou.

Flash de Carlos Lustosa Filho 
Redação de Leilane Nunes


Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais