Cidadeverde.com

Dois operários são soterrados e ficam feridos em obra na zona leste

Imprimir
Atualizada às 17h

Dois operários foram soterrados em um deslizamento de terra na tarde desta quarta feira (28) na zona leste de Teresina. O acidente ocorreu em um canteiro de obras onde está sendo construído um prédio, no cruzamento da avenida Rio Poti com rua Matias Melo, bairro Horto Florestal.

Foto enviada por internauta

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil , Antonio Rodrigues da Silva, a obra está em fase de escavação e os operários trabalhavam no escoramento quando houve o deslizamento.

Foto enviada por internauta


Um dos trabalhadores foi totalmente soterrado e o outro ficou com as pernas cobertas de areia. Eles foram socorridos pelos próprios colegas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e as vítimas foram submetidas aos primeiros socorros ainda no local.

Helder Sousa/Cidadeverde.com

"Uma ambulância foi acionada e o próprio dono da obra levou os trabalhadores a uma clínica particular. Eles já foram atendidos e passam bem", declarou o presidente do sindicato.


De acordo com o secretário da entidade, Raimundo Ibiapina, acredita-se que o acidente tenha sido provocado por uma infiltração.


Cerca de 30 operários trabalham na obra. 


Leilane Nunes e Thayse Oliveira (Especial para o Cidadeverde.com)
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais