Cidadeverde.com

Carlos Alberto recebe um ano de suspensão por doping

Carlos Alberto ficará fora dos gramados por um ano. Em julgamento nesta quinta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o meia de 28 anos foi condenado a 12 meses de suspensão. Porém, como a punição é retroativa, o jogador terá abatimento de 75 dias da pena total, válido pelos 30 dias de punição preventiva já cumpridos, mais 45 pela demora no recolhimento da amostra de urina. Dessa maneira, a pena final será de nove meses e meio. Atualmente, o atleta não tem clube.


O meia foi julgado por ter sido pego no exame antidoping na partida entre Vasco e Fluminense, no dia 2 de marco, pelo Campeonato Carioca. O ex-vascaíno foi flagrado com hidrocloratiazida, diurético que combate a hipertensão arterial, e carboxi-tamoxifeno, um tipo de hormônio. 

O julgamento se arrastava desde o fim de maio. Na ocasião, o meia foi absolvido por 4 votos a 1 pela 7ª Comissão Disciplinas Regional. Nos julgamentos no TJD-RJ, o jogador havia obtido vitória por alegar contaminação a partir dos medicamentos ortomoleculares confeccionados pela farmácia de manipulação Silvestre.

Apesar do grande período sem poder jogar, o meia Carlos Alberto pode se considerar um homem de sorte, já que o jogador corria o risco de ficar afastado por até dois anos do futebol.

Carlos Alberto foi desligado do Vasco oficialmente no dia 2 de agosto e tinha um acordo verbal com o Fluminense. Porém, com a condenação, a negociação dificilmente acontecerá, já o jogador não poderá atuar pelo Tricolor.


Fonte: Yahoo
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais