Cidadeverde.com

Ministério dá Bolsa Pódio a Sarah e anuncia centro de treinamento no PI

Imprimir
Aproveitando a realização do Mundial de Judô no Rio de Janeiro (RJ), o Ministério do Esporte concedeu nesta quinta-feira (29) o benefício Bolsa Atleta Pódio para 27 atletas da modalidade. Entre os contemplados está a campeã olímpica Sarah Menezes, que recebeu ainda a notícia da construção de um Centro de Treinamento em Teresina. 

Fotos: Francisco Medeiros / Ministério do Esporte


Durante entrevista coletiva, o secretário nacional de esporte de alto rendimento, Ricardo Leyser, afirmou para Sarah Menezes que os investimentos no Piauí, prometidos logo após a conquista do ouro nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012, estão próximos de acontecer.

Na próxima semana, representantes do Ministério do Esporte pretendem se reunir com o prefeito de Teresina (PI), Firmino Filho, para tratar da construção de um centro de treinamento na capital. A data ainda está por ser confirmada. 


Enquanto o benefício coletivo não chega ao Piauí, Sarah Menezes recebeu o certificado por seu mérito individual. Bronze no Mundial de Judô, a atleta agora é contemplada com uma bolsa patrocinada pela Petrobras, dentro do Plano Brasil Medalha, que foca a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio e Janeiro. O valor varia de R$ 5 mil a R$ 15 mil. 

Além de Sarah Menezes, a solenidade reuniu Érika Miranda e Rafaela Silva, respectivamente prata e ouro no Mundial disputado no Rio de Janeiro e também contempladas pelo programa. 

Fábio Lima
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais