Cidadeverde.com

Insegurança: até igreja é alvo de assaltos no conjunto Geovane Prado

Imprimir
Os moradores do conjunto Geovane Prado, na zona Leste de Teresina, estão amedrontados com a crescente onda de assaltos na região. Nas últimas 24 horas foram registrados quatro assaltos em duas quadras, próximas à praça do conjunto e até a Igreja Católica foi vítima dos criminosos. 

Fotos: Carlos Lustosa Filho/Cidadeverde.com

Uma comerciante, que não quis se identificar, disse que na última quinta-feira, por volta das 17 horas, dois indivíduos a pé levaram a motocicleta do entregador de bebidas. “Era cinco horas da tarde quando chegaram apontando a arma e levaram a moto dele para tentar matar uma pessoa no Planalto Uruguai. A polícia foi acionada e eles conseguiram recuperar minutos depois”, destacou a mulher que tem seu comércio gradeado. 

Outra comerciante, Rosana Maria da Silva, disse que está difícil andar pelas ruas do bairro. “A todo momento a gente vê notícia de assalto. É preciso aumentar o policiamento daqui porque faz medo”. 

Os moradores afirmam que os crimes acontecem principalmente ao meio-dia e no final da tarde e após as 22 horas. Além do assalto ao entregador, um casal de jovens foi assaltado na praça, uma mulher foi abordada em uma rua paralela à praça e a igreja teve toda sua fiação levada na madrugada de quinta-feira.



O eletricista Isaac Oliveira disse que a igreja da paróquia de Imaculada Conceição está sem energia e vão ter recomeçar o trabalho das novas instalações.

A zeladora da praça, Ana Cristina Fortes, afirma que hoje pela manhã uma mulher foi assaltada próximo ao muro da igreja. “Levaram o celular dela. Geralmente são dois maiores que dão a arma para as crianças fazerem os assaltos. Tem gente que já tem até trauma de sair de casa”, contou. 


Flash de Carlos Lustosa
Redação Caroline Oliveira
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais