Cidadeverde.com

Casa de Custódia vai divulgar fotos dos 15 fugitivos

Imprimir
O capitão Dênio Marinho, diretor da Casa de Custódia, reafirmou que a fuga dos 15 presos pode ter sido facilitada ou ocorrida por negligência. Ele acrescentou que o Serviço de Inteligência irá disponibilizar a foto dos detentos para que a sociedade possa ajudar na recaptura.

Foto: Evelin Santos / Cidadeverde.com
Dênio Marinho: investigação vai apurar se houve facilitação

"Colocamos no Pavilhão C aqueles presos que são considerados de maior periculosidade, como latrocidas, homicidas, sequestradores e assaltantes de banco. As vistorias são constantes nas celas, de domingo a domingo. Porém, não foi constatado nada porque a cela onde o túnel foi cavado está desocupada, exatamente porque fica na extremidade", explicou o capitão.

Marinho disse ainda que os presos chegaram a reproduzir os cadeados da cela isolada em moldes de madeira. "O cadeado foi aberto, mas continuava intacto, não foi forçado. Por isso acreditamos que possa ter havido negligência. O secretário de Justiça, Henrique Rebelo, já determinou a imediata apuração dos fatos. Os culpados responderão ou pelo Código Penal Militar ou pelo regimento interno", enfatizou.

O capitão descarta a possibilidade de que os presos que fugiram tenham ligação com o PCC (Primeiro Comando da Capital). "Acreditamos que isso seja especulação. Esse pavilhão historicamente tem tentativa de fuga. Só esse ano já abortamos quatro. O preso passa 24 horas arquitetando fuga", considerou, ressaltando que a Casa de Custódia estava há quase quatro anos sem fugas.

Matérias relacionadas:

Jordana Cury

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais