Cidadeverde.com

Sem água e luz, manifestantes fecham a ponte da Frei Serafim

Imprimir
Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Atualizada às 12h10

Os manifestantes na avenida Frei Serafim resolveram dar uma trégua ao movimento enquanto uma comissão aguarda ser recebido pelo presidente da Agespisa, Antônio Filho. Os moradores interditaram a ponte da Frei Serafim em protesto a falta de água e luz.

O inspetor Tony Carlos, da PRF, negociou com os manifestantes e eles concordaram em liberar uma das faixas para que os automóveis possam circular. Os populares afirmaram que só vão abrir a pista após o líder do movimento, Zé da Cruz, conversar com o presidente da Agespisa, Antônio Filho.

Os manifestantes também distribuíram flores e entregaram ao inspetor.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Atualizada às 11h16
Cerca de 50 famílias do Parque Vitória, localizado na zona Sul de Teresina, estão queimando pneus em frente à sede da Agespisa e fecharam a ponte Juscelino Kubistchek, na avenida Frei Serafim, na manhã desta segunda-feira (2). 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Munidos com faixas e cartazes, os manifestantes reivindicam melhorias no abastecimento de água, luz elétrica e mais postos de saúde na sua região.  O líder comunitário José da Cruz Araújo, diz que a população está sofrendo diariamente com esses problemas. "Todo dia falta água. Queremos ter uma audiência com o presidente da Agespisa, Antonio Filho, para que ele resolva isso", pontua. 

Além de adultos, também estão presentes crianças e idosos. 

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

Manifestantes queimam pneus na ponte Juscelino Kubitschek, que une as avenidas Frei Serafim e João XXII. O trânsito no sentido zona leste-centro está bastante engarrafado e a Polícia Rodoviária Federal se dirige até o local. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

A dona de casa Lucilene Ferreira afirmou que sua casa no Parque da Vitória está há dois meses sem água e 24 horas sem energia. Ela foi para a manifestação com um ventilador, que teria queimado por conta da oscilação elétrica. "Estamos pegando água no Mário Covas com a ajuda de vizinhos. Do jeito que está, não pode ficar". 

Assis Mascarenhas disse que a falta de água no Mário Covas já se tornou algo constante e as famílias estão com dificuldade para obter o produto até para consumo humano. "A situação só piora", disse o morador, justificando a manifestação. 

A Polícia Militar reforçou a segurança na área. Por volta de 11h15min, foi anunciado que uma comissão de manifestantes será recebida pelo presidente da Agespisa. 

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Flash de Yala Sena
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais