Cidadeverde.com

Invasores entram em conflito com donos de terrenos na zona norte

Imprimir
A prefeitura de Teresina está realizando o recadastramento de pessoas que invadiram terrenos na região do Parque Brasil, zona norte da capital. Por conta disso, novos lotes desocupados foram invadidos por populares. O episódio se transformou em caso de polícia, depois que os donos reivindicaram a retomada de suas propriedades nesta terça-feira (3) como a dona de casa Ana Lúcia Barros, que comprou dois lotes há oito anos.

Caroline Oliveira/CidadeVerde.com
Bianca Cristina

Vera Lúcia

“Eu tenho esse terreno que comprei por cerca de R$ 8 mil e ainda faltam três prestações para quitá-lo. A minha sobrinha veio morar aqui porque tenho um marido prostrado e não posso deixar de cuidar dele. Ainda não construímos a outra casa porque não temos condições, mas eu estou pagando, não vou deixar que ocupem”, critica a proprietária dos lotes 6 e 7 da quadra H-3, no Parque Brasil 2. 


O terreno foi ocupado ontem por Bianca Cristina Marques, que diz que a área estava abandonada, servindo de esconderijo para ladrões. Ela diz ainda que a ação foi incentivada pela associação dos moradores. “Tivemos uma reunião com a associação e eles disseram que era pra gente ocupar todos os terrenos que tivessem abandonados. Ela (Ana Lúcia) diz que o documento existe, mas não tem ninguém morando e eu preciso de um lugar pra viver”, reclama a invasora. 


As discussões entre donos de terreno e sem-teto e invasões estão sendo rotineiras na região por isso, a Polícia Militar teve que intervir. O major José Soares, comandante de gerenciamento de crise, compareceu à região para tentar chegar a um acordo. “Estamos orientando que, nos casos em que os donos de terreno compareçam com a documentação, os ocupantes deixem o local porque não é justo que eles paguem pelo lote e sejam lesados”, destacou. O militar ouviu dos ocupantes que os líderes comunitários da região estão estimulando as invasões. 

Ao ser questionado, Paulo Sérgio Vieira Sales, vice-presidente da associação dos moradores do Parque Brasil 3, negou que isto esteja acontecendo. Entretanto, os invasores confirmam que houve uma reunião na última sexta-feira na qual foi marcada a ocupação. “Nós não estamos mandando ninguém entrar nos terrenos. São os próprios moradores que estão fazendo isso por conta do recadastramento da prefeitura”, destacou. 


Flash de Caroline Oliveira
Redação Carlos Lustosa Filho
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais