Cidadeverde.com

Polícia: 6 pessoas são presas no Piauí acusadas de vender carros roubados

Imprimir
Seis pessoas foram presas no Piauí pela Polícia Civil do Distrito Federal acusados de ter ligação com furtos e adulteração de veículos. A operação recebeu o nome de “Fausto” e foi divulgada nesta terça-feira (03) pela autoridade policial responsável pelo inquérito.

Foto: Correio Braziliense

Após oito meses de investigação, as prisões foram realizadas entre os dias 26 e 28 de agosto nas cidades de Luziânia (GO), Baixa Grande do Ribeiro (PI), Bertolínea (PI) e Taguatinga (DF). A identificação dos presos ainda não foi divulgada.

Fotos: Barragrandenews.com

Ao todo, 13 pessoas foram presas. A suspeita era de que parte do grupo roubava carros de pequeno porte (passeio) em Brasília, adulterava os documentos, chassis, número de motor e placas para enviar os veículos para o Estado do Piauí, onde eram vendidos como carros usados.


Durante a ação, 25 carros foram apreendidos. Os presos foram apresentados hoje em Brasília e seguem para o sistema prisional do Distrito Federal para aguardar providências da justiça.   


A operação contou com o apoio do 10º Batalhão de Polícia Militar do Piauí, de Uruçuí. “Ajudamos a dar cumprimento aos mandados de prisão abertos contra os residentes aqui no Estado. Eles estavam sendo acusados de negociação de veículos roubados”, explica o major Nelson Feitosa.

Lívio Galeno
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais